Expatriados para Londres – Nova casa

Tipo de viagem
Clima

Essa é uma sequencia de posts que conta como foi nossa mudança aqui para a Inglaterra, clique AQUI para ler os anteriores.

A ENTREGA DA MUDANÇA

Chaves na mão, hora de receber nossa mudança, que demorou dois meses para chegar na casa nova.

A ansiedade era tanta para ir logo para nossa casinha que marcamos a entrega da mudança bem cedinho. Ainda era inverno e fiquei no carro com o Antonio enquanto descarregavam. Como foi a mesma empresa que retirou e trouxe a mudança, eles também montaram tudo que foi desmontado no Brasil.

casa nova

Saímos para comer enquanto eles continuavam montando, até que recebemos uma ligação: era o montador avisando que nossos móveis não cabiam direito na casa.

– Como assim, não cabem?

Voltamos correndo para casa para entender o que estava acontecendo e ai que começou o perrengue. As casas daqui têm o teto diferente do Brasil: aqui o teto de dentro afunila junto com o telhado. Difícil entender, né? É como se o teto dos quartos fossem em forma de cones e com isso os guarda roupas não cabiam, eram muito altos e acabavam batendo no teto.

Sem problemas, depois resolvemos isso! Deixamos os guarda roupas desmontados! Encaixamos o restante dos móveis na casa e os montadores foram embora. Nossos eletrodomésticos são todos voltagem 110v e aqui é 220v, ou seja, não podíamos ligar nada antes comprarmos os transformadores.

 

NOSSA PRIMEIRA NOITE EM CASA – UMA FURADA!

Fechamos a casa toda, ligamos o aquecedor, a lareira e nos cobrimos para tentar passar um pouco do frio, abrimos um espumante para comemorar e ficamos em frente a lareira por um tempo.

 

Expatriados para Londres

 

Como a casa ficou aberta o dia todo para entrega da mudança, ela estava simplesmente congelando! Nada dava jeito: aquecedor no máximo, lareira bombando e nós três congelando, sem geladeira, sem comida.
Quer saber? Vamos voltar para o hotel. Chega de sofrimento! E assim acabou nosso primeiro dia na casa nova (risos).

Estávamos arrasados com a história do guarda roupa, a casa não esquentava e Antonio não podia dormir naquele gelo, então, foi a melhor decisão! Dormimos exaustos, os três, e no dia seguinte acordamos atrás de transformadores para os eletrônicos, mas essa parte precisa de um post só para ela!!!

Conto tudo no próximo capítulo dessa “novela” que foi nossa mudança (risos) e para acompanhar nossas história desde o começo, é só clicar AQUI.

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE
COMENTÁRIOS

2 comentários em “Expatriados para Londres – Nova casa

  1. Julia on

    Adorei conhecer o seu blog e tenho uma duvida
    Estou de mudaça para Londres, e vi que vc falou sobre o aquecedor queria saber se as casas ja vem com central de ar como nos Estados Unidos. Eu estava nos Estados Unidos morei tanto na Florida que é sol praticamente o ano todo, quanto no norte que neva bastante no inverno. E as casas tem central de ar, ou seja vamos naquela maquininha que fica na parede e escolhemos a temperatura que queremos pra dentro de casa e com isso nao sentimos nem frio nem calor. Creio eu que a Inglaterra nao é diferente certo, entao posso me mudar tranquila?

  2. danikalsovik on

    Oi querida, sim, na maioria dos casos você pode mudar a temperatura. O modelo do aquecedor depende muito da casa/apartamento, mas na maioria delas são aqueles de parede, que você regula a temperatura nele mesmo. A nossa era aquecimento no chão e eu controlava a temperatura por cômodo. Existem alguns apartamentos que possuem uma central geral de aquecimento, então ele fica numa temperatura média pré definida e o aquecedor é desligado no verão, mas acho que são poucos assim.

Deixe um comentário