parto natural
  1. Julia Egidia 3 semanas atrás
     Responder

    Você é a melhor !! Fiquei emocionada do começo ao fim, não tem como não se inspirar em você Família linda, que Deus os abençoe

    • danikalsovik 2 semanas atrás
       Responder

      Obrigada, querida! Que Deus te abençoe muito tbem. Beijosss

  2. FERNANDA 3 semanas atrás
     Responder

    Aquele momento em que você prende a respiração sem perceber e que quando tudo acaba bem você dá aquele suspiro aliviada…
    Relato de parto que faz a gente devorar a leitura! Só percebi agora o quanto ficou grande pq estava procurando onde comentar no blog!
    Wow, parabéns Dani, você foi muito incrível, um dia ainda vou te escrever e falar “seus relatos de parto me incentivaram a passar pelo momento mais incrível da minha vida! Obrigada por isso”.

    • danikalsovik 2 semanas atrás
       Responder

      ôoooo amore! Esse é o objetivo de tudo, incentivar outras mamães. Muito obrigada, agora vou ficar esperando esse seu comentário, hein? rss Beijos querida, já estou torcendo pelo seu.

  3. Caroline Camargo 3 semanas atrás
     Responder

    Meu Deus é apavorante e ao mesmo tempo incrível… Estou impressionada com o relato Dani, parabéns acho lindo o Rodolfo ser esse homem tão incrível, que sempre está ao seu lado, não importa a circunstância. Amo vocês, não importa a distância

    • danikalsovik 2 semanas atrás
       Responder

      É isso mesmo Carol, em vários momentos me vi apavorada durante o parto, mas tudo isso faz parte da transformação que um parto faz na vida de uma mulher. Sem todas essas dores eu ainda seria a Dani de antes, eu precisava passar por elas. Você vai querer passar por essa experiência tbem, vc vai ver. Beijosss, te amamos tbem! Ano que vem estamos aííí…

  4. Raquel 3 semanas atrás
     Responder

    Nossa não tem como não se emocionar, prender a respiração…lendo esse relato , estou com 24 semanas, e não tem cm não se ver na cena, obrigada por dividir essa experiência !! Parabéns. Uma pena aqui no Brasil ser tudo tão diferente.

    • danikalsovik 2 semanas atrás
       Responder

      Eu lia muitossss relatos antes do meu primeiro parto, via muitos vídeos e hitórias de partos frustrados, foi isso que me fez saber o que realmente queria e qual o caminho que eu precisava passar para conseguir ter um parto natural. Estou torcendo por vc! Beijossss

  5. Luciana Guimaraes Dalmazzo 3 semanas atrás
     Responder

    Olá
    Dos zilhões de relatos de parto que li na gravidez e dos vários que li pós gravidez, o seu foi o primeiro que “me reconheci” Rsrs
    Me emocionei qdo falou do seu marido chorando, Pq aqui tbm teve marido chorando igual criança, me arrepiou falando da dor, me lembrou a minha mesmo e tocou na minha alma todo o trabalho de parto do seu segundinho, lógico que fui ler do primeiro tbm, aí me vi no ciclo – parto humanizado/a louca que quer sentir dor/zero intervenções -.
    Não quero nem pensar como será se um dia eu tiver um segundinho, isso Pq tive todo o pacote (equipe) humanizado, super estudei, zero violência obstétrica, mas doeu, doeu de partir no meio por horas, lacerou absurdo, pós dolorido, enfim… Casos da vida real Rsrs
    Felicidades para vc e seus meninos.

    • danikalsovik 2 semanas atrás
       Responder

      Eu te entendo, dói mesmo, né? Dessa vez eu senti essa dor absurdo por um período mais longo, por isso fiquei com tanto medo. Mas faz parte, né? Depois que nasce tudo passa e agente agradece por ter conseguido, estar tão “viva” para cuidar do novo serzinho e ter feito nossa parte. Também lacerei nessa, vou contar na próxima parte do relato kkkk Beijos querida, felicidades p vc tbem!!

  6. Ana Paula 3 semanas atrás
     Responder

    Dani fiquei super emocionada,estou de 39 semanas,mal consigo andar as pontadas na virilha e pernas estão terríveis, sinto algumas contrações nas costas mas elas somem e voltam um dia sim e outro não,bate aquele medo da dor do parto mas peço forças pra Deus, esse também será meu segundo parto.

    • danikalsovik 2 semanas atrás
       Responder

      Nossa, última semana é tensa, né? rss Eu tive os dois no primeiro dia da 39, imagino comoo deve ser dolorido as semanas seguintes. Não tenha medo, a dor é feita especialmente para a sua transformação, ela faz parte do momento. Tenha uma boa hora e um parto lindo, cheio de amor e do jeitinho que você planejou. Beijoss e fica com Deus.

  7. Giovana Braz 3 semanas atrás
     Responder

    Daniii, como voce para o relato assim? E minha ansiedade de terminar de ler a história do Bernardo fica como? Kkkkk
    Nao estou grávida, e nem pretendo ficar, pois só tenho 20 anos e nem casei ainda ! Mas ver uma história de uma mãe tão forte me enche de vontade ! Parabéns !!! você além de uma super mãe para o Antônio,mostrou o quão guerreira é!
    Obrigada por essa linda história!

    • danikalsovik 2 semanas atrás
       Responder

      kkkkk é que eu escrevo muito, ai fica longoooo! Mas vai ser a última parte, prometo! hehehe Mas é ótimo você já se interessar por esse assunto desde nova, assim você vai formando sua opinião e quando precisar, lutará pelo que acha certo e defende, né? Já estou torcendo por você! Beijosss

  8. Camila Yoko Shimada 3 semanas atrás
     Responder

    Dani tu é foda demais! Qntos força! Parabéns pelo parto lindo! Me emocionei muito.
    No meu parto tbm foi assim, nw tinha ritmo das contrações fiquei quase 24 horas nessas dores irregulares,no fim eu estava com 10 de dilatação mas sem vontade nenhuma de fazer força, mas a enfermeira falou pra fazer força e fiz, me cansei muito pq tinha q ficar em uma posição muito desconfortável, os batimentos dela aumentaram e elas forçaram minha barriga pra ela nascer! Violência obstétrica! E ela nasceu, foi pra longe de mim, só qndo fui pro quarto q vi ela.
    Nw sei se teria coragem de ter outro bebê!
    Bernardo lindo, a cara do Antônio, que Deus te abençoe muito bebezinho! Bju

    • danikalsovik 2 semanas atrás
       Responder

      Faz pouco tempo que você teve o parto? Esse é o problema de equipes despreparadas, né? Fazem o que bem entendem e fim! Uma pena você não ter recebido ela imediatamente após o parto, esse sim, é um dos piores crimes contra mãe/bebê. Precismos compartilhar nossas experiências para as futuras mamães se informarem e evitarem esse tipo de coisa. Obrigada por compartilhar a sua. Beijosss

  9. Ivna 3 semanas atrás
     Responder

    Meu Deus, ainda tinha a placenta pra sair, que sufoco. Fiquei agoniada só de ler o relato, imagino o que você passou, mas sem dúvida foi um momento único e especial. Parabéns pela garra e a coragem. A família ficou ainda mais linda e realmente a dor a gente esquece, é só o amor que fica.
    Quando você falou da circular no pescoço eu lembrei do meu 1°filho, que nasceu de parto normal com 4 circulares (a equipe médica disse que até 3 é normal, mas 4 é muito difícil acontecer e que o meu cordão tinha um comprimento muito acima da média), por conta disso ele foi parar na UTI.
    E sobre cesárea desnecessária, sou totalmente contra, mas as vezes somos enganadas mesmo. Meu 2° filho nasceu de “cesárea de emergência” tinha uma mancha no meu ultrassom que segundo os médicos era descolamento da placenta, fiz repouso absoluto praticamente os 9 meses, mas só aumentava, no 3° trimestre ficou muito grande e a médica marcou minha cesárea para o dia seguinte (eu estava de 38 semanas), mas eu me sentia ótima, tinha tanta esperança de um parto normal. Eu pesquisei muito e realmente quando a placenta descola é perigoso, mas ocorre sangramento, dor, coisa que eu não tive. Fui pra cesárea muito triste, não tive trabalho de parto nem nada. Foi frustrante? Muito! Fui enganada? Talvez! Tive medo de arriscar? Sim (afinal não sou médica) Foi uma cesárea desnecessária? Daria pra ser normal? Nunca saberei! É triste não poder confiar no médico, eu me senti enganada, mas tive medo e acabei aceitando. E posso dizer… eu teria outros 10 filhos de parto normal mas não faria outra cesárea. É infinitamente melhor.
    Desculpe pelo comentário longo, é que esses assuntos me empolgam rs. E parabéns mais uma vez, o Bernardo é lindo.

    • danikalsovik 2 semanas atrás
       Responder

      rss Ainda tem mais uma longaaaa história depois desse nascimento kkkkk já já eu conto. Não dá p saber, né? A gente nunca sabe se estão nos enganando ou querendo nosso bem, mas nosso papel é ter informação, né? Debater, indagar… Assim, pelo menos, fazemos nosso papel. O importante é que vocês estão bem! Beijos e fiquem com Deus.

  10. Tamara 3 semanas atrás
     Responder

    Meu Deus, que MULHER INCRÍVEL que você é Daniiiiiiiii, que marido especial você tem. Obrigada, obrigada por esse relato, quando estiver grávida do meu segundo filho, vou ler todos os dias esse relato até ele nascer. Um beijo com amor!

    • danikalsovik 2 semanas atrás
       Responder

      ôôô querida! Muito obrigada. Fico feliz que tenha gostado e que tenha conseguido inspirar outras mamães! Estou torcendo por vc. Beijos nossos.

  11. Viviane 3 semanas atrás
     Responder

    Que fantástico, que emocionante, amor na sua maior e melhor definição!!!
    Sempre quis cesárea, mas cheguei no hospital com dilatação total, com a minha bebê nascendo, ela veio ao mundo como e quando queria, da forma mais natural possível, e foi a experiência mais transformadora, mais incrível da minha vida. É indescritível o amor que sentimos, e esse amor nos faz leoas, nos faz superar e aguentar firme todas as dores, por um bem maior.
    Parabéns pelo seu relato, parabéns pela sua força e coragem! Parabéns pelo lindo Bernardo e pelo fofo do Antônio.

    • danikalsovik 2 semanas atrás
       Responder

      Que sonhooooooooo! Queria tanto ter rapidinho assim hehehe teria uns 4 filhos já rss. É transofrmador, né? Eu não queria passar por essa vida sem sentir tudo isso e ter essas histórias para contar, sou completamente outra depois dos meus partos. Obrigada, amore! Beijoss

  12. Sandra Faria Cardoso 3 semanas atrás
     Responder

    Fiquei inspirada, meu parto foi cheio de luz, embora com muita dor, não passei nem um quarto do que você passou, graças a Deus por sua força e determinação..
    Que lindo ler, senti medo, empolgação, descoberta e amor em suas palavras..
    Que Deus vos guarde e acompanhe..
    Beijo de Portugal…

    • danikalsovik 2 semanas atrás
       Responder

      O parto muda muito de mulher para mulher, né? Meu sonho era ser daquelas que não dá tempo nem de chegar no hospital e o bebê nasce no carro kkkkk sonho meu! Obrigada, querida! que bom que gostou. Amém e que ele te abençoe muito tbem, beijos nossos!!

  13. Marilia Buckeridge 3 semanas atrás
     Responder

    Chorei com seu relato. Parabéns pela sua coragem, força e determinação!! Também estou na segunda gravidez, já com 33 semanas e com muito medo dessa dor. Moro em Londres e no parto da minha filha foram 32 horas de uma dor alucinante. No final tive que induzir e a dor era de matar. Tive que tomar anestesia. Acho que fiquei traumatizada. Lendo seu relato agora, acho que não quero ter que suportar essa dor novamente. Parece que está chegando perto e o medo só aumenta. Me identifiquei muito com a parte do médico brasileiro. Também tive essa sorte. Na hora que chegou o obstetra era um brasileiro. Sorte a nossa! Parabéns mais uma vez

    • danikalsovik 2 semanas atrás
       Responder

      Obrigada, Marilia! Eu imagino a dor que a oxitocina causa, se a normal já é loucura, imagina a artificial!!! Fica tranquila, a dor é intensa mas ela some… desaparece assim que eles chegam. Essa dor é transformadora, faz parte do ciclo da vida, aguenta firme que você consegue sim. Eu senti muito medo, principalmente quando percebi que já tinha passado do tempo do primeiro parto, fiquei perdidinha. Estou torcendo por você. BEijosss

  14. Maria Eduarda Dal Col 2 semanas atrás
     Responder

    Vc não vai colocar vídeo do parto não?

    • danikalsovik 2 semanas atrás
       Responder

      Vou sim, só preciso de tempo para editar rss

Deixe um comentário