Tipo de viagem
Meses para ir
JaneiroFevereiroMarçoAbrilMaioJunhoJulhoAgostoSetembroOutubroNovembroDezembro
Tipo de viagem
Meses para ir

BÉLGICA COM CRIANÇAS | BRUGES, UMA CIDADE DOS CONTOS DE FADA

 

 

Agora que moramos em Luxemburgo, e a 7 minutos da fronteira com a Bélgica,  a vontade é de conhecer o país todo!! Começamos com um roteiro por Bruxelas e Bruges, as duas cidades mais turísticas do país. Encontre nesse post dicas de onde se hospedar, o que conhecer e onde comer em Bruges. Dicas da Bélgica para crianças estão no fim do post.

A minha ansiedade para conhecer Bruges era imensa! A fama da boa comida, dos bons restaurantes e, claro, as lindas fotos da famosa praça cheia de construções coloridas e perfeitinhas, parecendo um conto de fadas, saímos cedo de Bruxelas em direção a Bruges e foi super tranquilo, o percurso demora 1:30h.

 

Dois dias em Bruxelas, clique aqui para ler. 

 

 

BRUGES COM crianças

COMO CHEGAR

Não existem voos diretos do Brasil para a Bélgica, e essa pode ser uma boa noticia se você também quiser conhecer outros países da Europa, voos saem das principais cidades do país (São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Fortaleza, Porto Alegre…) e, com apenas uma conexão, chegam em Bruxelas. As conexões mais comuns são em Amsterdam pela Klm, Lisboa pela Tap, Barcelona pela Tam e  Frankfurt pela Luftansa. Existem dois aeroportos em Bruxelas, opte pelo Brussels Internacional Airport, que é mais próximo e prático de chegar ao centro da cidade. De Bruxelas a Bruges são 100km, e você pode fazer esse percurso em 1h indo de trem, ou em 1:30h de carro.

Compre AQUI os tickets de trem para Bruxelas e AQUI para Bruges.

Partindo de Luxemburgo, demoramos 2 horas de carro até Bruxelas e depois seguimos para Bruges. As estradas são incríveis, não possuem pedágios e a fronteira é aberta.

Se você também está planejando viajar de carro pela Europa, confira as regras de cada país para cruzar as fronteiras. Em alguns países não existem pedágios, mas sim o Vignette, um adesivo que dá direito a rodar pelas estradas, eles são vendidos nas fronteiras dos respectivos países.

 

 

Para alugar um carro na Europa, recomendo cotar no site da Rent Cars. Eles unem as melhores locadoras em um só lugar, você consegue comparar todas elas e garantir o melhor preço.

 

Com as crianças

dica:

Todos os passeios por Bruges são feitos a pé e o clima do país é sempre instável, então recomendo sempre a levar um carrinho de bebê para as crianças, se possível, com capa de chuva para ele.

o que encontramos:

  • calçadas amplas
  • parques
  • programas ao ar livre
  • restaurantes sem estrutura para bebês

 

QUANDO IR

Bélgica, assim como toda a Europa, possui inverno bem rigoroso, então para aproveitar os passeios pelas ruazinhas de Bruges e fazer o passeio de barco pelo canal, recomendo ir entre a primavera e outono, entre os meses de Maio e Setembro. No verão tudo fica lotado por conta das férias escolares por aqui, se pretende vir entre Julho e Agosto, garanta suas reservas o quanto antes.

 

Bruges com crianças- Bélgica

 

 

ONDE SE HOSPEDAR

 

Bruges é um cidade bem pequenininha, então, quanto mais próximo você ficar da praça principal, menos terá que andar. É possível conhecer toda a cidade e seus pontos turísticos, a pé.

 

 

 

NH HOTELS BRUGGE

 

Nós nos hospedamos no NH Brugge, gostamos da rede e, geralmente, é um ótimo custo benefício, mas dessa vez não gostamos muito do hotel. É uma construção antiga que foi readaptada, apesar de ter quartos reformados e amplos, achamos o café da manhã e serviço muitooo a desejar pelo preço cobrado.

 

onde se hospedar em Bruges - Bélgica onde se hospedar em Bruges - Bélgica

 

 

Clique aqui para saber mais sobre o NH HOTELS BRUGES.

 

 

 

HOTEL DUKES’ PALACE BRUGGE

 

 

Hotel 5 estrelas, com ótima localização e muito recomendado pelos hospedes. Ele fica a menos de 300 metros da praça principal e possui estacionamento privativo no local.

 

Onde se hospedar em Bruges na BELGICA
Foto: booking.com
Onde se hospedar em Bruges na BELGICA
Foto: booking.com

 

 

Faça sua reserva no Hotel Dukes’ AQUI.

 

 

 

 

HOTEL DE ORANGERIE

 

 

Esse hotel vai te oferecer uma experiência diferente em Bruges, ele fica às margens do canal e próximo aos principais pontos turísticos da cidade. Durante o verão o café da manhã é servido na área externa e com vista para a água. Possui estacionamento no local mas precisa de reserva.

 

 

onde se hospedar em Bruges na Bélgica
Foto: Booking.com
onde se hospedar em Bruges na Bélgica
Foto: Booking.com
onde se hospedar em Bruges na Bélgica
Foto: Booking.com

 

Faça sua reserva no Hotel De Orangerie AQUI.

 

 

 

HOTEL DE CASTILLION

 

 

Um pequeno e elegante hotel no centro histórico de Bruges. Ele é uma antiga construção que foi completamente reformada e oferece quartos clássicos e espaçosos. O café da manha é muito recomendado pelos hóspedes.

Estacionamento disponível no local, mas como são pouquíssimas vagas, é necessário reservar com antecedência.

 

onde se hospedar em Bruges na Bélgica
Foto: Booking.com
onde se hospedar em Bruges na Bélgica
Foto: Booking.com
onde se hospedar em Bruges na Bélgica
Foto: Booking.com

 

 

Faça sua reserva no Hotel de CAstillion AQUI.

 

 



Booking.com

 

 


 

Informações Úteis

Quando ir?

Bélgica, assim como toda a Europa, possui inverno bem rigoroso, então para aproveitar os passeios pelas ruazinhas de Bruges e fazer o passeio de barco pelo canal, recomendo ir entre a primavera e outono, Maio a Setembro. No verão tudo fica lotado por conta das férias escolares por aqui, se pretende vir entre Julho e Agosto, garanta suas reservas o quanto antes.

Tipo de viagem

Uma mescla de museus, igrejas e muita caminhada pelo centro histórico da cidade. Entre uma foto e outra em frente aos prédios centenários da praça principal, delicie-se com o melhor waffle do mundo!

Clima

Entre os meses de outubro e março as temperaturas na Bélgica variam entre -2 e 13°, em Janeiro neva em algumas cidades do país. Durante o verão a temperatura media do país gira em torno dos 22°.

 


 

 

O QUE FAZER

 

 

MINNEWATER PARK

 

 

Um lindo parque, com vista para os canais e caminhos cheios de árvores.

 

MINNEWATER PARK BRUGGES

 

 

ONZE LIEVE VROUWEKERK –  Igreja de Nossa Senhora

 

 

É nessa igreja onde fica a estátua de Michelangelo, Maria e o menino Jesus. Uma igreja incrível, imponente e com a segunda maior torre da Bélgica.

 

BRUGES COM crianças

 

GROTE MARKET – A praça principal

 

 

Uma praça linda e cheia de construções coloridas e que parecem sair dos contos de fada. São essas “casinhas” que compõem os cartões postais e souvenirs da cidade. Ali na praça existem várias lojas de chocolates e restaurantes, mas se for para comer uma comida Belga de verdade, procure restaurantes mais afastados dali. Mais abaixo vou indicar um que fica a um quarteirão da praça e é divino!

 

BRUGES COM crianças

BRUGES COM crianças

 

 

 

TORRE BELFORT

 

 

Ainda na praça  fica o campanário Belfort, que além de produzir a trilha sonora do seu dia em Bruges, ainda oferece uma vista panorâmica da cidade. O sino badala a cada hora do dia e, ao subir 366 regras, você será contemplado com uma linda vista de Bruges.

 

BRUGES COM crianças

 

BURG SQUARE

 

Descobrimos essa praça ao acaso, procurando por um restaurante na hora do almoço, ela fica muito próximo a praça principal da cidade e é nela que fica o belíssimo prédio da prefeitura.

 

BRUGES COM crianças

 

BASÍLICA DO SANGUE SAGRADO

 

É nessa igreja que fica o, suposto, cilindro com o sangue de Jesus Cristo.  Sobre a amostra do sangue de cristo,  José de Arimateia, que ajudou na limpeza do corpo, guardou um pedaço de pano com sangue de Cristo, este pano foi preservado e ficou guardado em Jerusalém até a Segunda Cruzada. No fim desta cruzada o Rei ofereceu a relíquia a seu cunhado, o conde Thierry da Alsácia, que em Abril de 1150, colocou a relíquia na capela.

O exterior da capela é gótico e bem diferente das igrejas tradicionais, no interior ela tambem abriga um pequeno museu.

 

foto: http://visit-bruges.be
foto: http://visit-bruges.be

 

 

2BE BAR

 

Sim, ele deveria estar na sessão de “onde comer em Bruges” , mas na verdade o 2BE ja se tornou um ponto turístico de Bruges, então, se você não estiver afim de degustar cervejas, vá apenas para conhecer o lugar, é diferente de tudo que temos no Brasil.

É nele que fica a THE BEERWALL, a famosa parede cheinha de garrafas de cerveja.  Além da parede, o bar ainda possui uma loja incrível, cheia de cervejas, chocolates e mais um monte de produtos da Bélgica, imperdível!

O 2BE é focado em cervejas e não oferece nenhum tipo de comida, apenas alguns snacks, nada atrativos, ao lado do caixa, então vá apenas para degustar cervejas, apreciar a vista (que é linda), tirar fotos e fazer compras na loja.

 

The beer wall

2be bar em Bruges 2be bar em Bruges 2be bar em Bruges 2be bar em Bruges 2be bar em Bruges Bruges na Bélgica

 

 

 

 

 

O QUE COMER

 

 

Se existe um país com muitas coisas deliciosas para provar, esse pais é a Bélgica! Em três dias, foi o programa que mais fizemos, olha só quanta coisa maravilhosa:

 

 

 

  • WAFFLES

 

Provamos as delícias em dois lugares na cidade, um no famoso OYYA e outro que encontramos pelo caminho, o House of Waffles.

 

 

 

 

OYYA

 

Esse fica localizado em uma das principais ruas de Bruges e também vende sorvetes, milkshake e sorvete de iogurte. O waffle com Nutella custou 3,50€.

 

 

 

 

HOUSE OF WAFFLES

 

Essa é uma cafeteria, com ambiente com espaço e mesas para sentar. Na frente da cafeteria fica o balcão de waffles para levar, você escolhe se entra para comer ou só compra ali fora e continua o passeio. Essa fica bem próxima a praça principal de Bruges.

 

 

waffle na Bélgica

 

 

waffle na Bélgica

 

 

  • CARBONADE FLAMANDE

 

Já falei sobre esse prato no post de Bruxelas, mas vou ter que falar dele aqui também, afinal, foi em Bruges que comemos o melhor Carbonade Flamande da vida!!! E, pasmem, comemos o mesmo prato, no mesmo restaurante, duas vezes… NO MESMO DIA! O garçom do restaurante deve ter nos achado malucos!

 

 

BIERBRASSERIE CAMBRINUS

 

Estávamos na rua, procurando um lugar para comer e passamos em frente ao Cambrinus, pequeno, lotado e com fila de espera. Uma carinha de pub e um letreiro no vidro dizendo que possuíam mais de 400 tipos de cerveja! Pronto! Marido ficou louco e eu gostei da cara, esperamos alguns minutos por uma mesa e pronto.

Pedimos o melhor Carbonade da nossa viagem que, de quebra, veio com a melhor batata frita também! Juro! Ela era tao matravilhosa, que voltamos nesse mesmo restaurante para jantar!!!, a comida é surreal, sensacional, deliciosa e já estou salivando aqui de novo, só de lembrar.

 

Para beber pedimos a degustação de cervejas, ela vem com 4 taças médias de diferentes tipos, todas são produzidas por eles, por 10,50€.

 

o que comer na Bélgica onde comer em bruges onde comer em bruges onde comer em bruges

 

Antonio comeu spaguetti a bolonhesa e muita batata frita rss, impossível evitar essa iguaria em toda refeição estando na Bélgica. Entrar com carrinho lá é uma função, então, vá preparado para deixá-lo em qualquer cantinho e ficar com o bebê no colo/canguru.

 

Vi reviews de vários outros restaurantes por lá, mas como sei que quem vai para Bruges faz bate – volta de Bruxelas e não quero que deixem de provar a comida que comemos, só vou indicar o Cambrius mesmo, que é para vocês terem uma experiência Belga inesquecível. 🙂

 

 

 


 

SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA EUROPA

 

Eu sempre recomendo viajar com seguro de saúde feito, ainda mais se você estiver viajando com crianças, o custo para emergências fora do pais pode ser bem elevado, então vale a pena prevenir. Além de ser uma ótima garantia ao viajar, o seguro saúde é obrigatório na maioria dos países europeus, você sabia? Com cobertura mínima de €30.000.

Faça a cotação do seu seguro com a SEGUROSPROMO, no site deles você vai conseguir cotar e comparar as principais seguradoras de viagem e garantir o melhor preço para você e sua família. Não viaje sem seguro, o risco não vale a pena. Utilizando o cupom ANTONIOPMUNDO5 você recebe 5% de desconto no seu seguro.


Seguros Promo


 

 

LEIA TAMBEM:

 

BRUXELAS, GUIA COMPLETO SOBRE A CIDADE

 

 

 

COMENTÁRIOS

Faça suas reservas


Reservando com os parceiros do blog

Você ajuda na manutenção do blog e não paga nada mais por isso

Utilize o melhor site para buscas de hotéis pelo mundo e garanta já sua reserva com o melhor preço.

Saiba todas as dicas para garantir o melhor preço para suas passagens.

Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.

Quer alugar um carro e não ter surpresas? Utilize nosso comparador de locadoras e garanta o melhor preço na sua diária.

Faça sua viagem com toda a tranquilidade e segurança. Escolha o melhor seguro de viagem para você e sua família!