Tipo de viagem
Meses para ir
AbrilMaioJunhoJulhoAgostoSetembroOutubro

PRAGA | ROTEIRO PELO LESTE EUROPEU

Se você chegou a este post, provavelmente está definindo seu roteiro pelo Leste Europeu, não é mesmo? Então preciso começar dizendo que Praga na República Tcheca é, sem dúvida, o destino obrigatório para sua viagem! A cidade é única, mística, com muita história e monumentos para conhecer, daquelas que fazem sua viagem se tornar inesquecível e com aquele sentimento de: um dia quero voltar aqui!

 

Veja aqui nosso roteiro completo pelo Leste Europeu

 

Praga é uma cidade muito prática e seus pontos turísticos ficam próximos uns dos outros, o que facilita muito a locomoção e planejamento entre as programações. Nesse post vou dar dicas de como chegar, onde se hospedar, o que conhecer e onde comer em Praga. Passamos dois dias e três noites na cidade.

 

 

COMO CHEGAR EM PRAGA

 

Para chegar até Praga partindo do Brasil é necessário fazer uma escala em uma das principais cidades da Europa como Frankfurt, Londres, Lisboa, Madrid ou Paris. Mas como sei que quem planeja conhecer Praga também pretende conhecer os países vizinhos, eu recomendo pegar um voo direto para Frankfurt (os voos para Alemanha costumam ser os mais em conta) e então alugar um carro ou seguir viagem de trem para os países seguintes. República Tcheca, Áustria e Polônia fazem fronteira com a Alemanha e são ótimas opções para visitar após sua chegada.

 

Como moramos em Luxemburgo, fizemos todo o roteiro de carro. De Luxemburgo a Praga são 800km e demoramos 10hs para chegar, com crianças as paradas frequentes são obrigatórias e fazem a viagem ser mais lenta mesmo. Para rodar pelas autoestradas da República Tcheca é obrigatório ter o Vignette (adesivo de pedágio) colado ao lado direito do Para-brisa, os adesivos são vendidos nas fronteiras e postos de gasolina.

 

O Vignette é obrigatório na República Tcheca
O Vignette é obrigatório na República Tcheca

 

Já para quem quer a comodidade de chegar a Praga de avião, o aeroporto Ruzyne (PRG) é o mais próximo do centro da cidade.

 

 

ONDE SE HOSPEDAR EM PRAGA

 

Como citei acima, Praga possui todos os pontos turísticos próximos uns aos outros, e a maioria deles nas redondezas do centro histórico da cidade, o que torna essa região perfeita para quem quer facilidade e praticidade na hora de turistar pela cidade. Nos hospedamos nessa região e fizemos tudo a pé, o que é perfeito para quem quer evitar gastos com transporte público ou estacionamentos.

Praga é dividida por regiões, a Prague 1 é a ideal para hospedagem, porém os hotéis dessa área costumam ser mais caros. As regiões 2 e 5 possuem hospedagens mais em conta e continuam próximas a região principal.

 

 

 

REMEMBER RESIDENCE

 

Esse foi o hotel onde nos hospedamos, ele fica na Prague 5, mas na parte superior, bem próximo a Prague 1 e fizemos tudo a pé!

 

Escolhemos o quarto com cozinha pela facilidade com as crianças, e foi perfeito. Os funcionários são super solicitos e simpáticos. No hall de entrada eles deixam disponíveis cafés, chás, frutas, bolos e biscoitos durante todo o dia, ótimo para quem quer economizar com alimentação. Os meninos gostaram de um biscoito e, em um dos dias ele tinha acabado. A recepcionista viu que eles estavam perguntando pelo biscoito e, quando voltamos para o hotel no fim do dia, tinha um PACOTE NOVINHO do biscoito no nosso quarto, com um bilhetinho super fofo, achei demais!!! Super atenciosos.

 

 

Remember Residence - Onde se hospedar em Praga
Remember Residence – Onde se hospedar em Praga
Remember Residence - Onde se hospedar em Praga
Quarto para 5 pessoas
Remember Residence - Onde se hospedar em Praga
Alguns quartos possuem cozinha
Remember Residence - Onde se hospedar em Praga
Lanchinhos disponíveis o dia todo

 

Ele não possui estacionamento, mas na rua em frete ao hotel existem algumas vagas e de sábado e domingo não é necessário colocar ticket, todos os estacionamentos públicos são gratuitos no fim de semana.

 

 

 


 

 

Agora minhas sugestões, vou começar com os hotéis dos sonhos e depois os mais em conta, tá?

 

 

 

FOUR SEASONS HOTEL

 

A localização perfeita, pertinho da Ponte Carlos, somado ao conforto extremo da rede Four Seasons. Se você busca uma experiência inesquecível na cidade, muito conforto e comodidade, essa pode ser a opção ideal para você.

 

Quarto do hotel Four Seasons em Praga
Quarto do hotel Four Seasons em Praga – Foto: booking.com
Vista do quarto - Four Seasons em Praga
Vista do quarto – Four Seasons em Praga – Foto: booking.com

 

Os quartos são de extremo conforto e o restaurante é considerado um dos melhores da cidade.

 

 

 

 

PYTLOUN BOUTIQUE HOTEL

 

No coração da cidade, o Pytloun fica na Praça Venceslau, bem pertinho do Museu Nacional.

Com uma decoração mais moderna, o cafe da manhã e a vista dos quartos são maravilhosos!

 

Quarto do Pytloun Boutique hotel em Praga
Quarto do Pytloun Boutique hotel em Praga – Foto: booking.com
Pytloun Boutique hotel em Praga
Pytloun Boutique hotel em Praga – Foto: booking.com

 

 

 

Veja aqui mais opções de hotéis de luxo em Praga.

 

 

 

HOTEL GARDEN COURT

 

Esse hotel fica no coração de Praga, a 7 minutos da praça principal e do relógio astronômico! Os quartos possuem um bom espaço e o cafe da manhã é muito recomendado pelos hóspedes.

 

Quarto do hotel Garden Court em Praga
Quarto do hotel Garden Court em Praga – Foto: booking.com
Café da manhã do hotel Garden Court em Praga
Café da manhã do hotel Garden Court em Praga – Foto: booking.com
Restaurante do hotel Garden Court em Praga
Restaurante do hotel Garden Court em Praga – Foto: booking.com

 

 

 

IBIS PRAGA OLD TOWN

 

Quer economizar nas diárias e ainda ter uma boa estrutura de hotel? A rede Ibis é sempre um acerto. Os quartos são sempre pequenos e mais simples, mas oferecem conforto e comodidades por baixo custo. O Ibis de Praga fica no centro histórico e é perfeito para quem quer fazer tudo a pé.

 

Café da manhã do Ibis Hotel em Praga
Café da manhã do Ibis Hotel em Praga – Foto: booking.com
Quarto do Ibis Hotel em Praga
Quarto do Ibis Hotel em Praga – Foto: booking.com

 

 

Veja aqui mais opções de hotéis bem localizados em Praga.

 

 

Com as crianças

dica:

Os pontos turísticos de Praga são concentrados no centro histórico da cidade e ao redor dele, com crianças recomendo se hospedar nessa região e fazer tudo a pé. Apesar de o transporte público funcionar muito bem, o sobe e desce dos ônibus e bondinhos pode não ser tão prático.

o que encontramos:

  • calçadas espaçosas e sem acesso de carros
  • farmácia com o básico e para emergências
  • hotéis para famílias
  • parques
  • parquinho
  • restaurantes com estrutura para bebês
  • restaurantes sem trocadores
  • restaurantes solicitos a pedidos de comida para crianças

 

 

O QUE FAZER EM PRAGA

 

Praga é repleta de lugares incríveis para conhecer e seu centro histórico foi nomeado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Uma praça principal, rodeada por construções góticas e barrocas, o relógio astronômico mais famoso da Europa, igrejas belíssimas e gigantescas somados a ponte mais mística que você conhecerá no leste europeu e a incrível oportunidade de visitar os locais que carregam e contam a triste história dos Judeus.

Ela é uma cidade completa e que oferece todo tipo de programação, por isso, se tornou nossa preferida de todo o roteiro.

 

 

PRAÇA DO CENTRO HISTÓRICO (Staroměstské náměstí)

 

A praça principal da cidade é um ótimo ponto de partida para um tour pelos pontos turísticos da cidade, é nela que fica o famoso relógio Astronômico, a Catedral Tyn e a igreja de São Nicolau. A torre da prefeitura fica ao lado do relógio e é possível subir para ter uma vista panorâmica da cidade.

 

Praça do centro histórico de Praga
Praça do centro histórico de Praga
Torre da prefeitura e muitos restaurantes em Praga
Torre da prefeitura e muitos restaurantes em Praga

 

 

O principal ponto turístico de Praga
O principal ponto turístico de Praga

 

Para quem gosta de conhecer a cidade com um guia, em Praga existem os Free Walking Tour, onde guias oferecem o serviço para um grupo de pessoas gratuitamente (no fim todos costumam dar gorjetas, mas você quem decide o valor). Geralmente os guias ficam com um guarda chuva colorido nessa praia principal, basta você se juntar e seguir a rota deles. Confirme com seu hotel o horário de encontro com os guias.

Também fica nessa praça o restaurante que tem a vista que se tornou o cartão postal da cidade, falo sobre ele na sessão “onde comer”.

 

Catedral de Tyn em Praga
Catedral Tyn em Praga

 

RELÓGIO ASTRONÔMICO

 

O relógio Astronômico de Praga é a atração principal da cidade e o relógio medieval mais famoso do mundo.  Construído em 1410, ele é um dos mais antigos da Europa e, de hora em hora, proporciona um show de batidas e um desfile dos 12 apóstolos acontece. Nos minutos antecedentes a hora cheia uma multidão se aglomera em frente ao relógio para ver de perto o espetáculo, tente chegar uns 15 minutos antes para c conseguir um bom lugar.

O relógio mostra, além das horas, as fases da lua, signos do zodíaco e meses do ano. Confesso que não consegui ver nem a hora, é complicadíssimo de enter ele, mas maravilhoso de ver ele trabalhar.

 

Relógio astronômico em Praga
Relógio astronômico em Praga

Relógio astronômico em Praga Relógio astronômico em Praga

 

 

PONTE CARLOS (Karlův most)

 

Esse foi meu ponto turístico preferido, o que mais me “tocou”. A ponte Carlos é uma construção gótica que liga as duas partes da cidade, nela existem 30 estátuas de santos católicos e góticas em todo o seu contorno. A mais famosa é a de São João Nepomuceno,  que possui uma placa de bronze embaixo e, diz a lenda, que quem passar a mão na placa vai garantir que voltará a Praga um dia, passamos todos, claro!

 

Ponte Carlos em Praga
Ponte Carlos em Praga

 

Ponte Carlos em Praga
A ponte fica repleta de vendedores e artistas durante o dia

Ponte Carlos em Praga

Ponte Carlos em Praga - A ponte mais linda da cidade
Ponte Carlos em Praga – A ponte mais linda da cidade

 

 

 

ENCONTRO COM OS CISNES

 

Provavelmente você já viu uma foto dos cisnes no lago de Praga, geralmente, com a ponte Carlos ao fundo, né? Esse lugar é clássico em Praga, mas não consta nos roteiros disponíveis na internet. Então anota o local aí e prepara a câmera! O lugar é todo de terra mas fomos de carrinho até lá, os meninos piraram com os cisnes, mas cuidado!!! Eles mordem!

 

Ele fica atrás do Muzeum Franze Kafky. Coloque o nome do museu no gps, quando chegar até ele continue andando na rua Cihelná (sentido oposto a Ponte Carlos, na primeira rua, vire a direita e siga em direção ao lago, você chegou : ). Caso esteja sem gps, quando estiver atravessando a Ponte Carlos, você conseguira ver o aglomerado de Cisnes e turistas, siga naquela direção, não é difícil de encontrar. 

 

Praga na República Tcheca

Praga na República Tcheca
Mamis arrasando em Praga rss
Praga na República Tcheca
As fotos ficam incríveis nesse cantinho de Praga

 

 

A CASA DANÇANTE (Tančící dům)

 

Com uma arquitetura inovadora, esse prédio se tornou um ponto turístico da cidade por ser a construção mais significativa após a queda do comunismo, suas formas livres expressam a liberdade após a revolução.  O lugar onde o prédio foi construído foi bombardeado em 1945 e por isso, 50 anos depois, um prédio símbolo foi erguido no lugar.

No sétimo andar existe um café com vista para o centro da cidade, você não precisa pagar para subir mas precisa consumir alguma coisa. Como estava chovendo quando passamos por ela, a vista não seria tão legal e só passamos em frente.

 

Casa Dançante em Praga
Casa Dançante em Praga

 

 

CASTELO DE PRAGA

 

O complexo do castelo de Praga é o ponto turístico mais distante do centro da cidade, mas mesmo assim, possível de chegar a pé. Também existe um bondinho (número 22)  e um teleférico que saem da parte baixa da cidade e chegam até lá, super prático. Nós fomos de carro e estacionamos na rua em frente ao complexo, chegamos perto das 9 da manhã e encontramos varias vagas disponíveis.

O castelo de Praga na verdade é um complexo com vários prédios pertencentes a igreja e Palácios que são interligados por praças, ruas estreitas e jardins. Ele é dividido em duas partes, a gratuita e a paga que, por sua vez, é dividida entre três circuitos A e B. Circuito A é o mais completo deles e engloba todas as atrações, o B dá direito às principais atrações e é o preferido dos turistas.

As visitas imperdíveis são, Catedral de São Vito e sua torre, Rua de Ouro, Antigo Palácio Real e a Basílica de São Jorge. Não esqueça de ir ate o mirante (é só descer a ladeira na lateral da entrada da Rua de Ouro) para ter o panorama mais incrível da cidade.

 

Para entrar no complexo você vai precisar passar por um detector de metais e por uma revista nas bolsas, entramos com carrinho de bebê sem problemas. Drones são proibidos no complexo.

 

 

Catedral de São Vito
Catedral de São Vito

Catedral de São Vito Catedral de São Vito Catedral de São Vito

 

 

Para evitar filas, compre seus tickets online e com antecedência AQUI.

 

 

CIRCUITO A: Catedral de São Vito, Antigo Palácio Real, Basílica de São Jorge, Rua de ouro, Torre Daliborka, Torre da Pólvora, a exposição “A história do Castelo de Praga”e o Palácio de Rosenberg. (Valor = CZK 350)

CIRCUITO B: Catedral de São Vito, Basílica de São Jorge,  Rua de ouro, Antigo Palácio Real e a Torre Daliborka. (Valor = CZK 250).

Crianças abaixo de 6 anos não pagam entrada.

 

Castelo de Praga Castelo de Praga Castelo de Praga Castelo de Praga Castelo de Praga

 

 

IGREJA DE SÃO NICOLAU

 

Esse igreja fica próxima ao complexo do Castelo de Praga, em Malá Strana,  é perfeita para ser visitada no mesmo dia. A construção mais imponente da cidade e o mais famoso templo barroco de Praga, a igreja é deslumbrante e, além das pinturas na cúpula com passagens da vida de São Nicolau e São Benedito, o órgão que foi tocado por Mozart pode ser escutado durante os concertos anuais que acontecem ali.

A entrada custa CZK 70 e não são aceitos Euro ou cartão.

 

Igreja de São Nicolau em Praga
Igreja de São Nicolau em Praga

 

BAIRRO JUDEU (Josefov)

 

Esse é o programa que não pode faltar em sua visita a Praga, o bairro Judeu.

Esse bairro conta a história triste de um povo sofrido e obrigado a viver enclausurado em um único bairro de Praga. Ali você poderá visitar seis sinagogas, um cemitério e um museu sobre a história dos Judeus.

As principais atrações são a Sinagoga Espanhola (Španělská synagoga), Jerusalem Sinagoga, Velha-Nova (Staronová synagoga) e o antigo cemitério Judeu, lugar mais impactante de toda a nossa viagem! Os Judeus só podiam ser enterrados ali, então são mais de 800 corpos enterrados num mesmo espaço. Foram feitas 8 camadas de terra para que houvesse mais espaços para novos túmulos.

Só a Sinagoga Velha – Nova vende Ticket avulso, para visitar os outros é necessário comprar o pacote completo e com antecedências para evitar filas.

 

Jubilee Synagogue Praga
Jerusalem Sinagoga em Praga

Jubilee Synagogue Praga Jubilee Synagogue Praga

Antigo cemitério Judeu em Praga
Antigo cemitério Judeu em Praga

Antigo cemitério Judeu em Praga Antigo cemitério Judeu em Praga Antigo cemitério Judeu em Praga

 

 

BIBLIOTECA DE STRAHOV

 

Eleita como a biblioteca mais linda do mundo, ela fica nas redondezas do castelo de Praga, no mosteiro de strahov (Strahovský klášter) e faz parte das paradas obrigatórias em Praga.

São  mais de 200 mil livros, a maioria religiosos e divididos em dois salões, teológico e o filosófico. O salão teológico é aberto a visitas mas não é permitido tirar fotos lá  dentro e tão pouco encostar nos livros. Já o segundo salão, o mais bonito dois dois, só pode ser avistado da porta, onde uma corda proíbe a passagem, e, mesmo assim, recomendo MUITO  a visita!

 

A entrada custa CZK 120 (tickets somente no local) e a biblioteca fecha na hora do almoço, entre 12:00 e 13:00hs. Existe também um tour exclusivo pela biblioteca, o qual te levará aos salões de acesso proibido para quem compra o ticket normal, basta enviar um email para erika@strahovskyklaster.cz e tentar fazer uma reserva, digo tentar porque as vagas são limitadíssimas e, devido a demanda, eles não garantem atender à todos.

 

A biblioteca mais linda do mundo
A biblioteca mais linda do mundo
A biblioteca mais linda do mundo
Teto maravilhoso!
A biblioteca mais linda do mundo
Só é permitido tirar foto a partir da porta dos dois salões
A biblioteca mais linda do mundo
Só é permitido entrar nesse salão quem está na visita guiada (agendada anteriormente)

 

Endereço: Strahovské nádvoří 1/132

 

 

IGREJA SANTO INÁCIO

Passamos por essa igreja ao acaso e resolvemos parar. Ela fica numa região mais afastada do centrinho da cidade mas vale demais a visita! Sem dúvida foi a mais bonita de toda a viagem, minha preferida!!!

 

 

Igreja de Santo Inácio em Praga

Igreja de Santo Inácio em Praga
Igreja de Santo Inácio em Praga
Igreja de Santo Inácio em Praga
Igreja de Santo Inácio em Praga

Igreja de Santo Inácio em Praga Igreja de Santo Inácio em Praga

 

Endereço: Karlovo nám. 550/35, 120 00 Nové Město, Tchéquia

 

 

MEMORIAL ÀS VITIMAS DO COMUNISMO

 

Esse memorial fica aos pés do monte Petrin e é formado por varias estátuas que homenageiam às vítimas do comunismo, achei bem intenso e interessante.

 

Memorial às vítimas do comunismo em Praga
Memorial às vítimas do comunismo em Praga

 

 

Endereço: Újezd 420, 118 00 Malá Strana, Tchéquia

 

ONDE COMER

 

Nhamiiii, minha parte preferida dos posts! Já comentei aqui que gostamos de imersão cultural focada em comida (rss) durante nossas viagens, e em Praga não foi diferente, comemos apenas comida local, com exceção do restaurante com vista para o cartão portal da cidade que oferece comida mais internacional.

 

 

RESTAURANTE LOKÁL

 

Esse restaurante reproduz os restaurantes da época do comunismo, todos eles eram obrigados a ter a mesma decoração, varias mesas em salões gigantescos, paredes revestidas de madeira e servir sempre as mesmas comidas. Focado em comida Tcheca clássica, o Lokál é frequentado tanto por turistas como por locais.

Esse foi o único lugar que repetimos durante nossa passagem por Praga, e posso falar? Devia ter ido mais vezes! Ele é sensacional!!! Comida maravilhosa, ambiente acolhedor, chopp Tcheco gelado e perfeitamente retirado dos barris na sua frente e, melhor, ele é  barato, a combinação perfeita.

Por favor, peçam o queijo empanado de entrada e provem o famoso Goulash, salivo só de lembrar!!!

 

Onde comer em Praga
Restaurante Local em Praga

Onde comer em Praga Onde comer em Praga Onde comer em Praga Onde comer em PragaOnde comer em Praga

Onde comer em Praga

 

Faça reserva com antecedência AQUI, ele fica aberto o dia todo mas está sempre lotado.

 

 

 

TERASA U PRINCE

 

Esse é o restaurante com vista para o cartão postal da cidade, a combinação perfeita entre comida boa e a melhor vista de Praga. O menu é contemporâneo e nada de pratos típicos, aqui a pegada é mais moderna e, igualmente deliciosa.

 

Como muita gente quer entrar no restaurante somente para tirar foto, reserva e consumo são obrigatórios. Eles dizem que é necessário comer no restaurante, mas notei que algumas mesas pediram somente cafés para todos.

 

O tartar de atum é MARAVILHOSO!

 

Onde comer em Praga

Onde comer em Praga Onde comer em Praga Onde comer em Praga Onde comer em Praga

Onde comer em Praga
Vista do restaurante Terasa U Prince

 

AÇOUGUE NASE MASO

 

Como assim, um açougue? Isso mesmo! Um pequeno açougue, reconhecido pelos locais por sua extrema qualidade das carnes e famoso por seu tartar de beef, hambúrguer e linguiças caseiras. Normalmente são apenas algumas mesinhas altas, para comer em pé mesmo, e comida servida no balcão. Um dia da semana eles oferecem um jantar reservado, com menu fechado, para várias pessoas. N0 site é possível fazer a reserva e ver os valores dos menus.

Como esta sempre lotado, parece ser um caos, mas tudo funciona e todos sempre saem elogiando muitooo a comida.

 

Veja mais informações aqui. 

 

 

 

CAFÉ SAVOY

 

Com arquitetura neoclássica, vale a visita nem que seja pela beleza do lugar. O café Savoy serve café da manhã, almoço e jantar, então você consegue encaixar ele em qualquer horário livre da sua programação. Nós fomos no café da manhã e adoramos, tudo estava delicioso! O omelete é de comer rezando.

 

Como ele se tornou uma ponto turístico de Praga, esta sempre lotado. Então faça sua reserva com antecedência AQUI.

 

Onde comer em Praga
Café Savoy em Praga

Onde comer em Praga Onde comer em Praga Onde comer em Praga

 

 

HARD ROCK CAFÉ

 

Está sem reserva, com muita fome e não quer correr risco de errar na escolha do restaurante? Vá direto ao Hard Rock! Atendimento impecável, comida deliciosa, preço ok e super receptivos com mas crianças. Antonio ama o macarrão com queijo (mac and cheese) do menu infantil.
Onde comer em Praga Onde comer em Praga Onde comer em Praga

TRDLO

 

E claro, não poderia faltar o mais famoso doce de Praga, o Trdelník. O doce é uma massa feita no formato de um tubo, assada no carvão e mergulhada no açúcar e canela. Nhamiiii! Ela lembra a massa do Pretzel e você pode escolher o recheio de sua preferência, Nutella, sorvete, creme, caramelo…

São inúmeros locais que vendem o Trdelník, um a cada esquina, mas comemos nesse e adoramos! É possível ver todo o processo enquanto as atendentes fazem o doce, super interessante.

 

Pode filmar, mas não mire a câmera para as atendentes ou levará uma bronca épica! Rss

 

 

Onde comer em Praga Onde comer em Praga

 

 

 

CAFÉ LOUNGE

 

Uma outra opção de café,  uma ótima alternativa para quem não conseguir mesa no Savoy, já que fica bem próximo a ele. Provamos o famoso café com bebida alcoólica que os Tchecos tanto amam pela manhã, gostoso mas forte! rss

 

Onde comer em Praga Onde comer em Praga Onde comer em Praga Onde comer em Praga

 

 


 

SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA EUROPA

 

Eu sempre recomendo viajar com seguro de saúde feito, ainda mais se você estiver viajando com crianças, o custo para emergências fora do pais pode ser bem elevado, então vale a pena prevenir. Além de ser uma ótima garantia ao viajar, o seguro saúde é obrigatório na maioria dos países europeus, você sabia? Com cobertura mínima de €30.000.

Faça a cotação do seu seguro com a SEGUROSPROMO, no site deles você vai conseguir cotar e comparar as principais seguradoras de viagem e garantir o melhor preço para você e sua família. Não viaje sem seguro, o risco não vale a pena. Utilizando o cupom ANTONIOPMUNDO5 você recebe 5% de desconto no seu seguro.


Seguros Promo


 

 

Espero que gostem de Praga assim como nós! Os próximos posts serão com a sequência de destinos do nosso roteiro pelo leste europeu, mas já adianto que Praga foi o mais incrível deles.

 

Beijos Nossos.

 

Dani.

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

Faça suas reservas


Reservando com os parceiros do blog

Você ajuda na manutenção do blog e não paga nada mais por isso

Utilize o melhor site para buscas de hotéis pelo mundo e garanta já sua reserva com o melhor preço.

Saiba todas as dicas para garantir o melhor preço para suas passagens.

Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.

Quer alugar um carro e não ter surpresas? Utilize nosso comparador de locadoras e garanta o melhor preço na sua diária.

Faça sua viagem com toda a tranquilidade e segurança. Escolha o melhor seguro de viagem para você e sua família!