Tipo de viagem
Meses para ir
AbrilMaioJunhoJulhoAgostoSetembroOutubroNovembro

Blausee – Lugares Incríveis na Suíça

Que as paisagens da Suíça são espetaculares e únicas, você já deve saber, né? Mas o país também está repleto de lagos magníficos, daqueles que parecem sair de contos de fada. Parece exagero, mas quando você conhecer o Blausee, não tenho dúvidas de que vai concordar comigo.

 

 

A LENDA DO LAGO BLAUSEE

No fundo do lago existe a estátua de uma mulher, o que deixa tudo mais surreal ainda! Essa estátua foi feita em memória de uma moça que se encontrava todos os dias com seu amado ali no lago. Após a morte do seu amado,  ela continuou indo ao local todas as noites para chorar sua perda, até o dia em que foi encontrada morta no fundo do lago. A água teria ficado nesse tom de azul por conta das lagrimas da moça. : ) Demais, né?

 

Blausee - Switzerland

 

COMO CHEGAR

O lago fica em Kandertal, perto das cidades Kandersteg e Frutigen. Basta colocar o nome do lago no gps que ele indicará as coordenadas.

 

De carro

De Vevey são 143km de distância, cerca de 1:30h

De Genebra são 217km de distância, cerca de 2:30h

De Lucerna são 105km de distância, cerca de 1:30h

De Interlaken são 38km de distância, cerca de 40min.

Em frente ao lago existe um estacionamento rotativo e gratuito, tudo incluso no ticket de entrada. Em fins de semana de verão ele costuma lotar, da última vez esperamos cerca de 10 minutos por uma vaga.

 

Transporte público

Você consegue chegar até o Blausee usando trem + ônibus. A estação mais próxima do lago é Frutigen e de lá voocê deverá pager um ônibus (230, direção à Kantersteg) numa viagem de 20 minutos, a parada em frente ao lago é a Blausee BE.

 

O LAGO BLAUSEE

Da entrada do parque até o lago são apenas alguns minutos de caminhada, sem nenhum grau de dificuldade. Logo na metade da caminhada você começa a ver aquele azul turquesa brilhando lá na frente, um contraste inacreditável entre a água e as árvores. Assim que você se aproxima, começa a ver as trutas nadando, que mais parecem flutuar naquela água extremamente transparente.

Blausee - Switzerland

Blausee - Switzerland

É possível dar a volta em todo o lago, mas neste caso, o caminho não é tão simples como a chegada, existem algumas escadas de pedras e caminhos de terra durante o percurso. É de cima de uma ponte de madeira que é possível ver a estatua no fundo do lago, brigue por um espacinho ali a arrase nas fotos!

Blausee com crianças

Não é permitido nadar no lago, mas existe um barquinho com fundo transparente que fica dando a volta no lago, o passeio está incluso no ticket de entrada.

Lago Blausee

Lago Blausee
Os patinhos e as trutas

Blausee Suíça

Blausee com crianças

Blausee com crianças

 

VÍDEO

Já fui varias vezes ao Blausee, nesse vídeo fui somente com os meninos e mostrei como é a estrutura do lago e como ele fica na primavera.

ESTRUTURA

No parque também existe um hotel, um restaurante com vista para o lago, parquinho para as crianças e lugares para fazer piquenique, dá para passar um dia todo ali, facilmente! O banheiro do restaurante também é disponível para os visitantes do lago. Para fazer sua reserva para o hotel, clique AQUI.

Restaurante Blausee

Blausee

 

Informações Úteis

Quando ir?

O período ideal para visitar o lago é entre Abril e Outubro. No período do inverno, de novembro a março a estrutura do lago é fechada, o lago fica aberto para que quiser visitar, mas ele praticamente some embaixo da neve e, como ele fica entre montanhas, o frio fica absurdo, não recomendo para crianças.

Tipo de viagem

Blausee é um dos lagos mais famosos da Suíça, sem duvida, o mais bonito.

Clima

No verão, as temperaturas na Suíça chegam a 29° e no inverno chegam a -4, em média.

 

 

BLAUSEE COM CRIANÇAS

O lago é perfeito para crianças! Existem dois parquinhos incríveis e muito espaço verde para elas brincarem. É possível andar com carrinho de bebê por quase todo o lago, exceto na parte da ponte.

Existe trocador para bebês próximo aos banheiros.

 

 Blausee com crianças

Blausee com crianças

VALORES E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

O parque fica aberto de 9 AM até 5PM (no verão até 9PM)

-De 30 de Março a 15 de Novembro a entrada custa:

Adultos  CHF 8

6-15 anos CHF 3,50

Grupos acima de 10 pessoas ganham desconto e crianças de até 5 anos não pagam

– De 15 de Novembro a 30 de Março a entrada é gratuita.

 

 Blausee

 

 

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Cães mantidos na coleira são admitidos no parque e o uso de drone não é permitido. Para mais informações entre no  site oficial do parque.

 

Para mais posts sobre a Suíça CLIQUE AQUI.

 

 

SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA EUROPA

Eu sempre recomendo viajar com seguro de saúde feito, ainda mais se você estiver viajando com crianças, o custo para emergências fora do pais pode ser bem elevado, vale a pena prevenir. Além de ser uma ótima garantia ao viajar, o seguro saúde é obrigatório na maioria dos países europeus, você sabia? Com cobertura mínima de €30.000.

Faça a cotação do seu seguro com a SEGUROSPROMO, no site deles você vai conseguir cotar e comparar as principais seguradoras de viagem e garantir o melhor preço para você e sua família. Não viaje sem seguro, o risco não vale a pena. Utilizando o cupom ANTONIOPMUNDO5 você recebe 5% de desconto no seu seguro. : )

COMENTÁRIOS