Tipo de viagem

Clima
Novembro Dezembro

A FEIRA DE NATAL EM EDIMBURGO

A feira de Natal de Edimburgo é muito famosa no Reino Unido, ela reúne atrações Natalinas, barracas de comidas tipicas, bebidas quentes e cervejas e possui um parque com vários brinquedos e brincadeiras para crianças de todas as idades (Tem até patinação no gelo). A feira tem entrada gratuita, você paga somente pelos brinquedos, atrações que escolher e o que consumir. Compramos os tickets para os brinquedos antecipadamente, tudo pelo site.
Natal na Escócia

Dezembro Edimburgo

O CLIMA EM EDIMBURGO

O clima na Escócia é bem parecido com o da Inglaterra, só que um pouco pior hehehe. Inverno super rigoroso, muita chuva, vento e dias curtos, escurece perto das 16hs. Chegamos em Edimburgo dia 23 de Dezembro e nosso foco era total na feira de Natal, super famosa no Reino Unido.
O frio é bem intenso entre novembro e Fevereiro e em viagem com crianças isso acaba dificultando um pouco as coisas. Sempre é um sufoco sair com eles no frio ou na chuva, mas fizemos de tudo para aproveitar o máximo possível da cidade. Capa de chuva para o carrinho de bebê é essencial!!! Leve muita roupa de frio e capriche nas camadas de blusas, princialmente nos pequenos.

Inverno em Edimburgo

Edimburgo com crianças

A COMIDA ESCOCESA

A comida Escocesa é deliciosa! Provamos diferentes pratos em vários Pubs e adoramos tudo. Aliás, comer foi o que mais fizemos por lá rss. Dezembro é um dos meses mais frios do país e chove muito, então as opções para quem tem um bebê, não vão muito além disso. heheh
Na feira você encontra muitas opções de comida, mas obviamente, tudo é fastfood. Optamos por comer em restaurantes e só depois irmos para a feira, assim consegui dar comida normalmente para o Antonio e enquanto ele dormia nos comíamos as besteiras da feira (truque de mãe).
Feira de Natal em Edimburgo

ONDE COMER EM EDIMBURGO

Tomamos café no CASA AMIGA, um café português muito bem recomendado no TripAdvisor. Os doces portugueses de lá são uma perdição!

Casa Amiga Edimburgo

Em um dos dias almoçamos no Pub Biddy Mulligans. Um pub tradicional, com muitas opções de whisky e comidas tipicas maravilhosas!!! Comi um Salmão com molho de whisky, perfeito!

Edimburgo na Escócia

Jantamos no Mussel and Steak Bar. As ostras e os frutos do mar são divinos!

O Outsider Restaurant também foi um dos que encontramos pelas indicações no TripAdvisor, atendimento impecável e ambiente bem calmo, Antonio dormiu no carrinho sem problema algum.

Na véspera de Natal, reservamos o melhor restaurante que achamos na cidade, o Locanda De Gusti, encontramos ele pelo TripAdvisor e decidimos começar nosso dia de Natal por lá, não poderíamos ter feito melhor escolha, a comida era divina e o atendimento sensacional! O lugar é pequeno e ir sem reserva é arriscado.
Mussels and Steak Edimburgo

Em todos eles, pedi algo que Antonio pudesse comer comigo. Como ele já come a mesma comida que a gente, só cuido para não pedir fritura ou algo apimentado e deixo ele comer o que comemos. : ) Nesse quesito, não tivemos dificuldade em Edimburgo.

NATAL ESCOCÊS

Hoje em dia o Natal é celebrado em geral da mesma maneira em todo o Reino Unido. Ao contrário do que eu estava acostumada no Brasil, onde minha família começa a comemoração com uma ceia na véspera da data, as famílias britânicas comemoram o Natal com o Christmas dinner, uma refeição feita na tarde do dia 25. O prato principal é peru assado, seguido de um Christmas pudding, um bolo de frutas secas, cuja receita originou-se na época medieval. Na mesa todos têm um cracker, um tubo de papelão decorado. A tradição manda duas pessoas, de braços cruzados, puxarem cada uma das extremidades, fazendo com que o tubo estoure. Dentro dele elas encontram um brinde ou mensagem, além de uma coroa de papel que todos usam durante o jantar. O Papai Noel aqui é chamado de Santa Claus.

ONDE SE HOSPEDAR

Edimburgo é uma cidade antiga e cheia de prédios históricos, o castelo é o ponto turístico principal. Por ser relativamente pequena, você consegue fazer quase tudo a pé, uma maravilha para quem vai com crianças.
A melhor região para se hospedar  é entre o Edinburg Castle e o Scott Monument, principlamente na época do Natal, é ali que tudo acontece e você conseguirá fazer tudo a pé.

Hotéis em Edimburgo

Stay Central Hotel –  onde nos hospedamos.

Como deixamos para decidir nosso hotel em cima da viagem, quase todos já estavam lotados. Nos hospedamos no Stay Central Hotel, ótima localização e fica em cima de um Pub muito bem recomendado. Porém, para quem vai com crianças, não acho que ele seja a melhor escolha! Não possui café da manhã e o banheiro é de porta de vidro, depois que o Antonio dormia, nossa guerra contra a luz começava.

The Balmoral Hotel – o mais famoso da cidade.

Perfeitamente localizado, fica exatamente ao lado da feira de Natal e em frente as famosas lojas de departamento como Zara e H&M  que ficam na principal avenida de Edimburgo, a Princess Street. è possivel conhecer todos os pontos turísticos da cidade a pé. No hotel fica o Bollinger Bar, restaurante que possui uma estrela Michelin.

Radisson Collection – ótima localização.

Esse fica mais próximo ao castelo de Edimburgo, uma das principais atrações da cidade. Também fica localizado no centro, onde é possível ter acesso a todos os pontos turísticos a pé. O café da manhã é magnifico!

Duas opções mais em conta e também com ótimas localizações: Royal Overseas League e o Motel One Edinburgh-Royal.

COMO SE LOCOMOVER

Quanto mais próximo da estação de trem e Princes Street você ficar, mais programas a pé conseguirá fazer. Caso opte por hospedar-se em um bairro mais afastado do centro, utilize os transportes públicos que funcionam perfeitamente.

O transporte público é excelente em todo o Reino Unido, em Edimburgo o mais usado é o ônibus. Você consegue ir de ponta a ponta da cidade com eles, você pode comprar o Ticket na hora(com o motorista) ou baixe o aplicativo m-tickets e compre por lá, você vai precisar de um cartão de crédito, o número do seu telefone + o código postal que pode ser o do hotel em que você estiver hospedado. Se for comprar os Tickets na hora do embarque, leve moedas no valor exato da passagem, os motoristas não possuem acesso a dinheiro e não devolvem troco. Se você estiver hospedado na região que citei acima, dificilmente terá que usar algum meio de transporte. Utilizamos táxi para irmos até um restaurante especifico, o resto fizemos tudo a pé.
Castelo de Edimburgo

QUANTO TEMPO FICAR EM EDIMBURGO

Edimburgo é uma cidade pequena, onde a maioria dos pontos turísticos ficam próximos e são super possíveis de conhecer a pé. Nós ficamos quatro dias inteiros, porém, a feira ocupou duas tarde inteiras do nosso roteiro. Se você estiver indo em outra época ou não possui