Dicas para viagens de avião com crianças

Tipo de viagem
Clima

Antes de qualquer dica

Primeiro de tudo, você precisa saber que crianças são sempre muito imprevisíveis e tentar calcular milimetricamente o seu voo, só te deixará mais frustrado ao se deparar com situações normais em um voo com crianças. ‘

Tente se planejar e manter o controle da situação, isso tornará tudo mais fácil.

 

Dicas para um voo tranquilo com crianças

  1. Voos noturnos costumam ser nossos preferidos, principalmente em viagens longas. Em algum momento a criança vai cansar e acabará dormindo a maior parte do tempo.
  2. Para crianças até dois anos, solicite o bercinho. Eles são fornecidos em todas as aeronaves, porém em quantidade limitada, por isso reserve o seu o quanto antes. (algumas companhias aéreas só permitem a reserva no Checkin, se esse for o caso, chegue com bastante antecedência para garantir o seu)
  3. Aproveite o tempo de espera no aeroporto para cansar a criança. Faça ela correr, andar, olhar vitrines, brincar com outras crianças, reveze com alguém que esteja junto com você e canse ao máximo o pequeno, isso vai fazer com que ele fique mais calmo e durma mais rápido durante o voo. Em caso de bebês, tente distraí-lo com brinquedinhos, biscoitos para segura-lo o máximo acordado, porém, não force a barra! Bebê irritado é muito pior do que um bebê que está apenas acordado durante a viagem.
  4. Para as crianças acima de dois anos que já pagam pelo assento, o ideal é você conseguir uma cadeira vazia entre vocês dois, assim a criança pode dormir, muito mais confortável, usando dois bancos. Eu tenho a seguinte tática: após o nosso embarque começo a monitorar a porta do avião, assim que noto que não tem mais ninguém entrando, confirmo com a aeromoça que o embarque já foi finalizado e vejo se existe algum banco vazio. Eles sempre permitem que pessoas com crianças mudem para bancos mais espaçosos. Peça permissão para mudar, mas seja ágil, antes que alguém tenha a mesma ideia ;).                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     Viagem de avião com bebê
  5. Leve sempre com você um travesseiro (ou almofada de amamentação) e um cobertor pequeno para a criança, o travesseiro vai ajudar você a ajeitar um cantinho confortável nos assentos para a criança (eu usei o do Antonio no bercinho tbem, já que ele é super desconfortável) e como dentro do avião fica sempre muito frio, o cobertor é essencial.
  6. Sempre leve roupas confortáveis e fáceis de tirar para as crianças. Antonio sempre viaja de pijama, troco no saguão do aeroporto, antes mesmo do embarque, isso facilita muito trocas de fralda dentro da aeronave.
  7. Na hora da decolagem, leite materno, chupeta ou mamadeira ajudam a não doer o ouvidinho, a sucção ajuda com a pressão causada pela subida e descida da aeronave.

Viagem de avião com crianças

 

 

O QUE LEVAR NA MALA DE MÃO – VIAGEM DE AVIÃO COM CRIANÇAS

 

Essa será a sua aliada durante o voo, então atente-se para não esquecer nada.

  1. Leve snacs, biscoitos e frutas. As preferidas da crianças lhe darão algum tempo de tranquilidade. Eu costumo levar frutas picadas em uma squeeze térmica, alguns biscoitos de arroz e bolachinhas orgânicas, elas me ajudam muito!
  2. Prepare algumas surpresinhas para a criança, como brinquedinhos novos por exemplo. Compre brinquedos baratinhos, aqueles bem fraquinhos que são vendidos em lojas de 1,99, a intenção é apenas distraí-los por algum tempo, então não gaste muito dinheiro com isso. Eu costumo esconder alguns brinquedos preferidos dele, uns 4 dias antes da viagem já coloco dentro da minha bolsa e só volto a mostrar durante o voo, ele enlouquece com os brinquedos “novos” e se diverte.
  3. Caso você seja adepto de eletrônicos, assim com nós, certifique-se de que as baterias estão todas carregadas e baixe novos aplicativos kids, aqui em casa os aplicativos SORTING 3 e o BRINCANDO COM AS PALAVRAS são os preferidos. Sempre levo o carregador, algumas aeronaves possuem tomada.
  4. Pergunte para a aeromoça sobre o kit para crianças, algumas companhias fornecem o kit gratuitamente, mas nunca oferecem.
  5. Para crianças maiores de dois anos, você pode levar livros de pintura e lápis de cor. Nessa idade, desenhar e pintar são atividades preferidas por eles. Tenho um livro infantil cheio de desenhos para pintar que só ofereço em viagens, assim ele se torna mais uma novidade durante o voo.

Com todas essas opções de distração para os pequenos, você terá mais chances de sucesso durante o voo, espero que funcionem por ai também. Tenham uma ótima viagem!

 

 

Dicas para voo com crianças

 

Viagem de avião com bebês

 

Dicas para viagem de avião com bebê

 

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE
COMENTÁRIOS

Deixe um comentário