Tipo de viagem
Clima
Meses para ir
JunhoJulhoAgostoSetembro

Ilhas gregas – As melhores praias de Mykonos

Tipo de viagem
Clima
Junho Julho Agosto Setembro

Uma junção entre mar azul turquesa, areias ou pedrinhas claras e um povo muito receptivo! Grécia já tinha se tornado nosso destino favorito depois que conhecemos Santorini (Veja o post sobre Santorini Aqui), depois de conhecer Mykonos, só conseguimos pensar em quais serão as proximas ilhas da nossa lista. Nesse post fiz uma seleção com as melhores praias de Mykonos.

Tente aproveitar a viagem para fazer um tour pelas ilhas gregas e não apenas conhecer uma delas, você irá se apaixonar!!!

Leia Também: O que fazer em Mykonos, a paradisíaca ilha grega

 

 

Com as crianças

dica:

Logo na saída do aeroporto tem um mercado, aproveite para comprar frutas e aperitivos para as crianças, muitas praias não possuem estrutura em Mykonos. Leve o carrinho de bebê para usar nos passeios pelo centro da cidade.

o que encontramos:

  • banheiros sem trocador
  • farmácia com o básico e para emergências
  • hotéis para famílias
  • população muito receptiva
  • praias calmas e ideais para crianças
  • restaurantes solicitos a pedidos de comida para crianças

 

 

 

Paradise Beach em Mykonos

 

AS MELHORES PRAIAS DE MYKONOS?

Primeiro você precisa saber que as praias são divididas em dois estilos na ilha, as com estrutura e as desertas. As praias com estrutura ficam localizadas ao sul da ilha e possuem restaurantes, guarda sol, cadeiras e atendimento na areia.

Algumas dessas praias são completamente tomadas pelos restaurantes e suas cadeiras, sendo assim, não existe espaço para você se acomodar com seu próprio guarda-sol. A estrutura é sempre cobrada, o aluguel por 1 guarda-sol + 2 cadeiras custará entre 15 e 55 Euros, isso vai variar conforme a praia e época da sua viagem, nós fomos em Agosto que é alta temporada e o mês onde TUDO fica mais caro por lá. : ( (detalho cada uma mais abaixo).

Já as praias desertas ficam localizadas ao norte da ilha, existem alguns restaurantes que funcionam da mesma forma que nas praias do sul, porém a maioria das praias do norte são extremamente desertas, sem nenhum restaurante, banheiro ou lugar para se esconder do sol, e exatamente por isso, são lindas!

Consegui conhecer 14 praias, mas em algumas apenas passamos para conhecer e seguimos para a próxima, chegamos a conhecer 3 praias em um mesmo dia.

 

Informações Úteis

Quando ir?

A melhor época para visitar Mykonos é durante o verão, nos meses entre Junho e Setembro. Em Junho a agua ainda esta gelada, então não recomendo para crianças. Julho e Agosto são meses de férias escolares na Europa e a cidade fica lotada de turistas.

Tipo de viagem

Mykonos é uma ilha da Grécia e possui mais de 15 praias imperdíveis para conhecer e o famoso centrinho de ruas brancas e casinhas tipicamente gregas.

Clima

Durante o verão, que é entre os meses de junho e agosto, as temperaturas em Mykonos podem chegar aos 30°C e a água do mar chega a 24°C.

 

AS PRAIAS MAIS FAMOSAS DE MYKONOS

 

Paradise Beach e Super Paradise

Vamos começar por elas, Paradise Beach e Super Paradise. As duas são famosíssimas por suas baladas diurnas, porém, suas águas cristalinas atraem também as famílias.

Se você está indo com crianças, aproveite a parte da manhã para conhecer a praia, as badalações começam, geralmente, apos às 15hs. Depois desse horário forma-se uma verdadeira boate a céu aberto, com muita música eletrônica e dançarinas em cima das mesas. As duas praias são adeptas do naturismo e muito frequentada pelo público gay.

Super Paradise em Mykonos

As melhores praias de Mykonos

Paradise Beach em Mykonos

Super Paradise em Mykonos

Alguns dos clubes mais famosos da ilha ficam localizados nessas praias, se você está indo para curtir algumas baladas, pesquise sobre Cavo Paradiso (balada noturna), Tropicana e Super Paradise (baladas durante o dia e na praia).

As duas possuem estrutura de cadeiras e guarda-sóis e o aluguel do kit custa em média 30 Euros. O estacionamento é gratuito mas acaba lotando antes mesmo do meio dia, chegamos 9 da manhã e estavam completamente vazios.



Booking.com

 

Paradise Beach rm Mykonos

Super Paradise em Mykonos



Booking.com

 

 

Psarou Beach

A praia mais exclusiva da ilha! É nessa praia que você terá a chance de encontrar com Leonardo Di Caprio ou Lindsay Lohan com seus iates ancorados por ali.

Com um mar cristalino, de azul vibrante a Psarou Beach é uma das favoritas da ilha, é nela que se encontra o Nammos, clube mais famoso da ilha.

Psarou Beach em Mykonos

Psarou Beach em MYkonos, a praia mais exclusiva da ilha.

Psarou Beach em MYkonos, a praia mais exclusiva da ilha.

O caminho para chegar até ela foi um dos mais difíceis da nossa viagem, ruas estreitas e muito ingrimes, rolou até um frio na barriga de o carro não conseguir subir tudo aquilo na volta, mas no fim deu tudo certo!

Os estacionamentos são todos pagos, média 15 Euros pelo dia todo.



Booking.com

 

Paraga Beach

Assim como as anteriores, ela tem um mar azul de arrancar suspiros e foi uma das nossas preferidas da ilha, só não gostamos do valor cobrado pelo aluguel das cadeiras, 55 Euros por duas cadeiras e um guarda-sol hehehe.

A praia é de pedrinhas e possui espaço no canto direito para guarda-sol próprio.

Paraga Beach em MYkonos

Paraga Beach
Uma das praias mais lindas de Mykonos

Paraga Beach em MYkonos

Nesta praia você encontra o Scorpios, outro “restaurante baladinha” muito conhecido na ilha e o restaurante Tasos, muito recomendado nos blogs de viagem.

Scorpios, Paraga Beach em Mykonos
Scorpios, Paraga Beach em Mykonos

 

Ornos Beach

A segunda em nosso ranking de preferidas na ilha, fomos no mínimo três dias nessa praia e ficamos no restaurante Aperanto Galazio. O aluguel de cadeiras + guarda sol custaram 20 Euros por dia.

Essa é uma praia mais familiar e sem muita badalação, isso explica porque ela foi uma das nossas preferidas, já que fomos com o Antonio e ele tem apenas dois aninhos. : )

O mar não possui ondas e a praia é de areia, foi um dos lugares onde mais vi crianças brincando por lá, realmente é perfeita para eles, além de ser linda.

Ornos Beach em Mykonos

Ornos Beach em Mykonos

Ornos Beach em Mykonos

Ornos Beach em Mykonos

 

Elia Beach

Super recomendada pelo nosso hotel, uma praia com grande espaço de areia e perfeita para crianças brincarem.
Quase toda sua extensão é com estrutura das barracas de praia, existe um pequeno espaço onde é possível colocar guarda-sol próprio mas lota cedo. Um ambiente mais sofisticado e bastante procurado pelo público GLS.
Aluguel do kit (guarda sol + duas cadeiras ) 30 Euros a partir da segunda fileira de cadeiras, a primeira era só para hóspedes do hotel. É perto dessa praia que fica o heliporto da ilha, e por isso existem vários hotéis bacanas por lá.
Mythos - Elia Beach em Mykonos
Elia Beach em Mykonos
Elia Beach em Mykonos

 

Platys Gialos

Sem dúvida, nossa preferida! Sempre lotada e cheia de famílias, com faixa de areia entre as cadeiras e a água azul turquesa e calminha, parecendo uma piscina, o que a torna perfeita para crianças.
É nela também que está a barraca de esportes aquáticos mais procurada da ilha.
Platis Gialo em Mykonos
Platis Gialo em Mykonos
Platis Gialo em Mykonos

 

Encontramos um restaurante chamado Bonatsa que sem dúvida alguma, foi o melhor que encontramos em toda a ilha. Atendimento impecável, aluguel de estrutura 15€ e o chopp mais gelado que tomamos em toda a viagem.
Para estacionar não foi muito fácil, tive que chegar cedo todos os dias para achar vaga na rua, não pago eu encontrei por lá.
 Platis Gialo em Mykonos
Platis Gialo em Mykonos
Platis Gialo em Mykonos
Queremos nos hospedar nessa praia da próxima vez que formos a Mykonos.



Booking.com

Kalo Livadi

Maravilhosa! A água é a mais linda que vimos por lá, muito azul, muito clarinha e totalmente parada.  Ela não á muito extensa, são cerca de três barracas de praia com estrutura e existe espaço para guarda-sol próprio.
As praias são muito parecidas, sempre com o combo água transparente + sem ondas + areia ou pedra fininha, então o que vai mudar serão os frequentadores, nessa praia o aluguel e consumo dos restaurantes custam bem mais, uma longneck por exemplo, custa 8 Euros, então o publico acaba sendo mais seleto do que as outras.
Em algumas barracas você só consegue mesa se fizer reserva anteriormente.
Se você quiser programas super exclusivos, é nessa praia que ficam o Diesel Beach Club e o restaurante Rakkan.
Kalo Livadi em Mykonos
Kalo Livadi – Foto from Mykonos Tradition.

Kalo Livadi em Mykonos

Agios Ioannes

Essa era a mais próxima do nosso hotel, super tranquila e com uma vista linda do mar aberto. Perfeita para famílias e para quem busca apenas relaxar nas praias de Mykonos.

O restaurante Hippie Fish nos foi super recomendado, acabamos não ficando por lá, mas ouvimos dizer que o pôr do sol é o mais bonito da ilha e posso imaginar, nosso hotel ficava nessa mesma lateral da ilha e o pôr do sol da nossa varanda era estonteante! Na praia deve ser ainda mais lindo.

O estacionamento é gratuito.

Agios Ioannis em Mykonos

Agios Ioannis em Mykonos

 



Booking.com

AS PRAIAS MAIS DISTANTES DO CENTRO DE MYKONOS

Ainda ao sul da ilha você pode conhecer mais algumas praias, elas ficam mais distantes do centro da cidade (Chora), mas como a ilha é relativamente pequena, você levará no máximo 30 minutos de carro para chegar.

 

Kalafatis

Essa é uma das preferidas dos blogs de viagem, as fotos dela ficam incríveis!

O fundo da água é de pedra em algumas partes, mas o canto esquerdo da praia é ótimo de mergulhar. Ali também existe o único restaurante da praia, com estrutura e kit de sol para alugar, a Thalassa Tavern.

Uma das poucas praias que possuem arvores na areia, e por isso, várias sombras naturais! Você vai precisar chegar cedo se quiser garantir um lugar perto delas. : )

Nessa praia existe uma escola de mergulho e aluguel de equipamentos.

 Kalafatis em Mykonos

kalafatis Beach em Mykonos

 

 

AS PRAIAS DESERTAS DE MYKONOS

Ao norte da ilha você vai encontrar as prais que são sem estrutura, algumas delas totalmente desertas, exatamente por isso se tornam encantadoras, mesmo na alta temporada você correrá o risco de se encontrar sozinho em uma delas.

Lembre-se que as praias ao norte geralmente possuem mais ondas, o hotel nos recomendou não ir para lá em dias de muito vento, as ondas ficam bem fortes e não há guarda-sol que pare em pé com a ventania.

 

Agios Sostis

Uma praia pequena, com um mar azul forte e sem nada de guarda-sóis ou cadeiras. A praia é famosa pelo restaurante Kiki Tavern, um lugar pequenininho quase imperceptível.

Estacionamento gratuito, porém super limitado.

Agios Sostis em Mykonos

Agios Sostis em Mykonos

 

Panormos Beach

Essa é uma das praias mais afastadas que possuem estrutura, nela você pode escolher entre dois restaurantes ou ficar pela areia, existe um grande espaço para guarda-sol próprio.
Um dos restaurantes mais famosos e sofisticados da ilha fica lá, o Principauté De Mykonos.
Estacionamento gratuito.
 Panormos Beach em Mykonos
Panormos Beach em Mykonos


Booking.com

Ftelia

Eu não tinha lido em nenhum blog sobre essa praia, a gerente do nosso hotel que nos indicou.
Ela é uma praia deserta, linda e calma, mas em dias de vento as ondas são fortíssimas e não compensa ir até ela, assim como todas do lado norte, se tem muito vento as ondas serão fortes e ruim para banho.
Ela é mais frequentada por nativos e é super “cool”, no canto esquerdo da praia você encontra um restaurante com colchões e música alta na areia, super bacana! Já no canto esquerdo está o Alemagou, restaurante “baladinha” também muito famoso na ilha.
Ftelia Beach em Mykonos

Alemagou - Ftelia Beach em Mykonos

 

 

Agrari beach

A mais difícil para chegar de carro, mas é possível chegar até ela de barco.
A única praia onde vimos nudismo, em todas as outras praias vimos top-less, mas nessa o naturismo é praticado de verdade. Hehe
Só existem 2 restaurantes por lá, ficamos no da direita da praia e não gostei muito, longneck 5 Euros e mega quente, atendimento demorado e 15 Euros pela estrutura, não recomendo… Aliás, só ficamos nela porque o caminho para chegar tinha sido tenso demais e não queria pegar ele de volta logo de cara, mas se você está sem tempo de sobra, não faça questão de ir até lá.

Agrari Beach em Mykonos

Agrari Beach em Mykonos

Agrari Beach em Mykonos

 

Essas foram as praias que conhecemos durante toda nossa viagem, alugamos um carro e saímos com um mapa em direção a elas, na maioria delas passávamos somente um tempo e voltávamos para passar o resto do dia nas nossas praias preferidas : ) (Agios Platis, Ornos e Elia) assim aproveitávamos muito bem todos os dias.

 

COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS

4 comentários em “Ilhas gregas – As melhores praias de Mykonos

  1. Mariana Borghies on

    Dani que paraíso, conhecemos eu e o marido a Grécia numa viagem de 1 ano que fizemos pelo mundo, agora queremos voltar aos destinos com nossa filha! Quantos dias você ficou? O Antônio aproveitou bastante? Às vezes fico na dúvida se eles aproveitam destinos com mais calor ou frios! Adorei as fotos e as dicas

    Responder
  2. Tatiana Fonseca on

    Dani, adoramos suas dicas! Vamos para Mykonos em setembro e usaremos todas!!!!!!

    No nosso último dia vamos fazer o check out e devolver o carro. Que praia você acha legal para passarmos o último dia? Você sabe me dizer se as praias tem chuveiro de agua doce, no estilos das praias cariocas?

    Nosso voo é as 20 hs, então temos o último dia todo para aproveitar Myconos.

    Muito obrigada!!!

    Responder
    • danikalsovik on

      Oi Tati, tudo bem? Que bom que gostou, fico muito feliz em poder ajudar. Quanto as praias, elas não possuem chuveiro não, alguns Beach Clubs sim, mas na praia em Si, nada de chuveiros. Vocês vão devolver o carro logo pela manhã? As locadoras ficam ao lado do aeroporto e longe das praias, seria legal se conseguissem entregar o carro só na hora de ir ao aeroporto mesmo, assim conseguiriam aproveitar mais as praias. Eu ficaria em uma mais próxima a cidade e ao aeroporto, para não ter perrengue na hora de voltar e não perder tempo na ida, PLatys Gialos, Ornos e Elia são minhas preferidas ali perto.

      Beijos e aproveitem muito!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *